Deputadas divulgam reivindicações aos candidatos à Presidência da Câmara

825
0
Compartilhar:
image_pdfPDF

(Câmara Notícias, 01/02/2015) A bancada feminina na Câmara dos Deputados divulgou, neste domingo (1), uma plataforma com as principais reivindicações das deputadas. No documento, elas ressaltam que, apesar dos avanços na legislação eleitoral, o número de mulheres na Casa “continua longe de corresponder à representação justa e adequada da parcela feminina da população brasileira”.

As parlamentares citam números, demonstrando que ainda são absoluta minoria nas presidências das comissões permanentes e das relatorias e comissões mistas que analisam as medidas provisórias.

Observam ainda que, até hoje, nenhuma mulher presidiu a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, a principal da Câmara, por onde passam todas as proposições em tramitação na Casa. O mesmo ocorreu com a presidência da Comissão Mista de Orçamento, que define a destinação dos recursos públicos para a administração e obras federais.

Confira a íntegra do documento da bancada feminina.

Acesse no site de origem: Deputadas divulgam reivindicações aos candidatos à Presidência da Câmara (Câmara Notícias, 01/02/2015)

Compartilhar: