Doutora em geologia, Márcia Abrahão é primeira mulher eleita reitora da UnB

01 de setembro, 2016

A comunidade acadêmica da Universidade de Brasília (UnB) elegeu hoje (1º) a professora  Márcia Abrahão para o cargo de reitora da instituição. Atual diretora do Instituto de Geologia da universidade, Márcia será a primeira mulher a ocupar a reitoria da UnB,  com mandato de quatro anos.

(Agência Brasil, 01/09/2016 – acesse no site de origem)

O professor e pesquisador Enrique Huelva, diretor do Instituto de Letras da UnB, foi eleito vice-reitor.  Com 53,34% dos votos válidos, os candidatos ficaram à frente dos professores Ivan Camargo e Sônia Báo (35,19% dos votos) e Denise Bomtempo e José Manoel Sánchez (11,46%).

Márcia tem graduação (1986), mestrado (1993) e doutorado (1998) em Geologia pela UnB. Tem pós-doutorado pela Queen’s University, no Canadá, na mesma área. Além do ensino na graduação, acumula experiência como pesquisadora do CNPq e membro do Programa de Pós-Graduação em Geologia.

Entre as principais pautas da chapa durante a campanha que a elegeu, estiveram a flexibilização da jornada de trabalho para os servidores da UnB, o incentivo à capacitação e a ampliação das políticas de acolhimento e permanência. A dupla também prometeu investir na modernização da infraestrutura e estimular a excelência no ensino e aprendizagem.

Edição: Jorge Wamburg

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas