Frente Parlamentar Feminista Antirracista lança campanha contra a violência política de gênero e raça

Compartilhar:
image_pdfPDF

A Frente Parlamentar Feminista Antirracista com Participação Popular lança, nesta sexta-feira, 2 de julho, às 15 horas, a campanha A democracia precisa de vozes, com o objetivo de dar visibilidade à questão da violência política de gênero e raça contra as mulheres que estão nos espaços de poder e decisão. Movimentos e deputadas que integram a Frente convocam a sociedade brasileira a enfrentar essa realidade a partir de uma ação conjunta.

Deputadas que compõem a Frente Parlamentar, como Talíria Petrone (PSOL/RJ), Joênia Wapishana (REDE/AP) e Maria do Rosário (PT/RS), já sofreram violência política em diferentes momentos da sua atuação parlamentar. Entre os movimentos que integram a Frente, também há relatos de intimidação, agressão verbal e criminalização.

A campanha “A DEMOCRACIA PRECISA DE DIVERSAS VOZES” contará ao longo de sua execução com atividades online e em diferentes cidades, mobilizadas pelos mandatos, movimentos e organizações que compõem a Frente, além de expor casos de violência e construir denúncias nacionais e internacionais. O objetivo é divulgar as ações de movimentos e deputadas sobre o tema da violência política contra as mulheres e ressaltar a importância da participação das mulheres para a construção de uma democracia forte.

A Frente Parlamentar Feminista Antirracista com Participação Popular é uma experiência pioneira na América Latina, reunindo mandatos de parlamentares,  movimentos e organizações de mulheres feministas. Sua atuação tem como objetivo afirmar a agenda política das mulheres brasileiras pela igualdade, direitos e respeito à nossa diversidade, buscando construir possibilidades de contenção da agenda ultraconservadora no Congresso Nacional.

SERVIÇO:
Evento: Lançamento da campanha “A DEMOCRACIA PRECISA DE DIVERSAS VOZES”.
Realização: Frente Parlamentar Feminista Antirracista com Participação Popular
Data e horário: 2 de julho de 2021, 15 horas
Transmissão pelo Facebook da Frente (acesse aqui).

Compartilhar: