(O Globo/R7 Notícias) A delegada Martha Mesquita Rocha foi nomeada chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro e passa a ser a primeira mulher a comandar cerca de 12 mil policiais.
“Ela não assume o cargo por ser mulher, mas por uma história de 27 anos na polícia. Seu nome foi uma unanimidade”, afirmou o secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, ao anunciar a escolha de Martha, que, segundo ele, “veio quebrar paradigmas”, um deles é o fato de ser a primeira mulher a ocupar o cargo de chefe da polícia.
A nova chefe disse que pretende manter em sua gestão baseada no tripé experiência, competência e seriedade. “Vou querer sempre trabalhar com resultados. O estilo da gestão Martha Rocha será trabalhar com projetos, metas e resultados.”
Trajetória
Prioridades
Martha Rocha ressaltou que vai dar atenção especial às delegacias distritais. Segundo ela, a tendência é melhorar e expandir o projeto Delegacia de Dedicação Integral ao Cidadão (Dedic). Ex-titular da Divisão de Polícia de Atendimento à Mulher, Martha Rocha antecipou que, até o meio do ano, vai inaugurar mais duas unidades da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), em Campos e Friburgo: “
Martha Rocha anunciou também que a delegada Jéssica Almeida será diretora da Academia de Polícia.
Leia na íntegra:
Martha Rocha diz que seu estilo será trabalhar com metas e resultados (O Globo – 17/02/2011)
“Vou fazer as mudanças necessárias e devo anunciar novos nomes nesta tarde”, diz Martha Rocha (R7 Notícias – 16/02/2011)
Polícia do Rio terá a 1ª chefe mulher (O Estado de S. Paulo – 16/02/2011)
Rio tem sua primeira chefe de Polícia Civil, Martha Rocha (O Globo – 16/02/2011)