16/08/2010 – “Mercado financeiro está com Dilma” (Valor)

17 de agosto, 2010

(Valor Econômico) Cerca de 80% dos agentes do mercado financeiro estão com Dilma e os outros 20% com Serra. Esta é a avaliação do economista Luiz Carlos Mendonça de Barros, diretor da Quest Investimentos e ex-ministro das Comunicações do governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

“É uma inversão de papéis porque em 2002 foi o mercado financeiro, principalmente os operadores da BM&F, que fez Lula ceder às pressões dos radicais do PT. Agora, o mercado entende que Serra seria mais intervencionista e prefere a manutenção”, diz o economista, que afirma temer o aumento do Estado em eventual governo Dilma.

“Nunca vi uma eleição tão chocha quanto a deste ano. Desde que nos redemocratizamos, essa é a eleição para presidente mais tranquila. Os dois principais candidatos, José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT), são muito parecidos, o que deixa a situação mais calma. Mas eu tenho medo da Dilma”. 

Luiz Carlos Mendonça de Barros foi categórico em qualificar um eventual governo Serra como “mais fiscalista e responsável” que um eventual governo Dilma. E disse à reportagem do Valor: “Não falo como tucano, mas como analista de conjuntura”.

Acesse essa matéria na íntegra“Mercado financeiro está com Dilma” (Valor Econômico – 16/08/2010)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas