(Compromisso e Atitude) Violência de gênero, trabalho em rede e experiências bem-sucedidas fizeram parte da programação de encerramento do 4º Encontro Nacional do Ministério Público, na sexta-feira (29/11).
Realizado no Ministério Público de São Paulo, o encontro teve abordagem multidisciplinar e reuniu 80 promotores de todo o país, além de psicólogos e assistentes sociais das equipes de atendimento que atuam nos grupos ou núcleos de enfrentamento à violência doméstica do MP nos estados. As proposições dos participantes serão encaminhadas para a Comissão Permanente de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Copevid) no próximo semestre.
Leia também: Ministério Público de SP quer criar Promotoria de Enfrentamento à Violência Doméstica (Compromisso e Atitude)
Para a diretora em exercício do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), Valéria Diez Scarance Fernandes, o contato com profissionais de outras áreas permite uma atuação mais eficiente no enfrentamento à violência de gênero. “Para trabalhar com a violência contra a mulher há necessidade de pensar o mundo de uma forma diferente. A construção de gênero vem sendo feita há muitos anos. Não é só a lei que vai mudar a realidade, mas uma nova concepção sobre essa violência”.
Acesse a íntegra no Portal Compromisso e Atitude: Encontro Nacional do Ministério Público aborda violência doméstica de forma multidisciplinar (Compromisso e Atitude, 03/12/2013)