Solidão da mulher negra: especialistas explicam significado e origem do termo

02 de fevereiro, 2022

Depois de Natália, do BBB22, ter chorado em rede nacional, a rejeição sofrida pelas mulheres negras tornou-se centro de um grande debate nas redes sociais

(Correio Braziliense | 02/02/2022 | Por Aline Brito)

Nas últimas semanas um tema surgiu com força nas redes sociais e gerou debate entre os internautas: a solidão da mulher negra. O burburinho começou após o episódio envolvendo os participantes do BBB22, Natália, Lucas e Eslovênia. Natália, mulher negra, e Lucas, um homem branco, estavam de chamego na piscina e, no mesmo dia, durante a festa do líder, Lucas beijou Eslovênia, mulher branca. Natália se sentiu trocada e trouxe à tona a solidão que as mulheres fora do padrão vivem.

Famosas como as ex-BBBs Gleici Damasceno e Thelminha, e a educadora Anielle Franco, comentaram sobre o ocorrido. “A solidão da mulher negra é uma realidade e assistir aciona gatilhos”, escreveu Gleici. “Me vi nas lágrimas da Natália. Todas nós, mulheres negras, já sentimos o que ela sentiu”, revelou Anielle. Anônimos também opinaram: “Quem já viveu isso na pele? O cara dizer que não se sente pronto, que não quer se envolver com ninguém e de repente aparece com alguém. Então você entende que ninguém, era você!”, escreveu uma internauta no Twitter.

Acesse a matéria completa no site de origem.

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas