O ministro Flávio Dino recebeu um grupo de parlamentares na última segunda, se compromentendo em pedir investigação sobre as denúncias
Diversas representantes parlamentares têm sido alvo de uma crescente onda de ataques virtuais, caracterizados por mensagens de ódio e ameaças de cunho sexual, que atingem proporções alarmantes. As ameaças também se espalharam para outros estados, evidenciando uma problemática que transcende fronteiras e o caso foi levado diretamente ao Ministério da Justiça. O ministro da pasta, Flávio Dino, recebeu um grupo de parlamentares na última segunda, comprometendo-se em pedir investigação sobre as denúncias.
Em Belo Horizonte (MG), duas vereadoras do PSOL, Iza Lourença e Cida Falabella, foram alvo de ameaças grotescas e covardes enviadas para seus e-mails institucionais. Essas mensagens, que incluíam detalhes explícitos de violência sexual, são acompanhadas de uma crescente intensidade. A vereadora Iza Lourença denunciou ter recebido ameaças mais graves, envolvendo até mesmo sua filha de 3 anos.
“A intimidação, o constrangimento e a violência política de gênero são armas recorrentes do fascismo e precisam ser enfrentadas com rigor”, afirmou o Sindicato Nacional dos Docentes de Ensino Superior (Andes).