08/03/2011 – Presença de mulheres no governo esbarra no machismo dos partidos da base, diz ministra (blog 7×7)

08 de março, 2011

(Blog 7×7/Época) Ao ser escolhida pela presidenta Dilma Rousseff para ocupar a Secretaria de Política para as Mulheres, Iriny Lopes abriu mão do terceiro mandato como deputada federal pelo Espírito Santo. Como ministra da SPM, seu primeiro cargo no Executivo, Iriny é a principal conselheira da presidenta Dilma para assuntos de gênero.

Nascida em Minas, Iriny construiu acarreira política no PT ligada a direitos humanos, no Espírito Santo, onde se estabeleceu ainda jovem e se destacou, entre outras ações, pela luta contra o crime organizado daquele Estado.

Em entrevista ao Mulher 7×7, Iriny afirmou que o “governo federal sozinho não pode mudar a realidade da mulher no Brasil”.

“O que espero para 2014 é que, nesse modelo de desenvolvimento, mais mulheres sejam atendidas. Em parte pelo governo, mas em parte pela iniciativa privada, porque nem todas as mudanças podem ser feitas pelo governo. A sociedade tem que fazer a sua parte. Eu espero ver mecanismos consistentes que garantam autonomia econômica e financeira e, portanto, social e cultural às mulheres e, em especial, as que estão dentro da chamada linha de pobreza e da miséria.”

Leia essa entrevista na íntegra: Presença de mulheres no governo esbarra no machismo dos partidos da base, diz ministra (blog 7×7/Época – 08/03/2011)

 

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas