Ministério de Damares foi “usurpação”, diz ministra das Mulheres

03 de janeiro, 2023 Poder 360 Por Murilo Fagundes

Cida Gonçalves afirma que pasta chefiada por ela será “de todas as mulheres, das que votaram e não votaram” em Lula

A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, disse nesta 3ª feira (3.jan.2022) que pautará seu trabalho no combate à misoginia, no avanço da igualdade salarial e no combate ao assédio moral. Ela participou de cerimônia de posse no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília. “Este será o ministério de todas as mulheres. As que votaram e os que não votaram conosco. E das diversas mulheres que compõem a nossa sociedade. Negras, brancas, indígenas, LGBTQIA+, as do campo, da cidade”, disse.

Participaram do evento no CCBB 7 das 11 ministras do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Estavam no palco, além de Cida: Anielle Franco, da Igualdade Racial; Margareth Menezes, da Cultura; Sonia Guajajara, dos Povos Indígenas; Daniela Carneiro, do Turismo; Marina Silva, do Meio Ambiente; e Esther Dweck, da Gestão.

Cida Gonçalves criticou em seu discurso a gestão de Jair Bolsonaro (PL). Afirmou que o ministério chefiado inicialmente pela senadora Damares Alves (Republicanos-DF) e posteriormente por Cristiane Brito foi uma “usurpação”, pois, segundo ela, “não cuidou das mulheres, das famílias e nem dos direitos humanos, muito pelo contrário”. A nova ministra agradeceu Lula por recriar a pasta.

Acesse a matéria no site de origem.

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas