Notícia publicado pelo jornal O Estado de S. Paulo revela que “a cúpula que vai comandar a campanha do PT à Presidência da República vai reforçar a estratégia preparada para aproximar a pré-candidata Dilma Rousseff das mulheres. Não sem motivo: em todas as pesquisas de intenção de voto ela tem desempenho aquém das expectativas do partido nessa faixa do eleitorado”.
Além de preparar aparições de Dilma em programas e encontros dirigidos ao público feminino – como por exemplo sua participação no seminário Mulher e Política na América Latina, realizado em 22/04, a equipe petista molda o discurso da candidata, diz a matéria do Estadão.
O jornal também lembra que “não é de hoje que Serra corteja as eleitoras. Ele coleciona uma lista de ações voltadas ao público feminino, a maioria com foco na saúde, mas há também iniciativas na área de transportes e da habitação”.
A matéria ressalta que, em recente pesquisa feita pelo Ibope para o Diário do Comércio (jornal da Associação Comercial de São Paulo), Dilma Rousseff apresenta 11 pontos de desvantagem em relação ao presidenciável José Serra (PSDB) quando se consideram as intenções de voto das mulheres. Dilma também é menos conhecida entre as mulheres do que entre os homens.
O Estadão informa também que as pesquisas mostram forte identificação das mulheres das classes C e D com a senadora Marina Silva, pré-candidata do Partido Verde, que vem de uma família pobre.
Leia essa matéria em pdf: PT traça estratégias para aproximar Dilma das eleitoras (O Estado de S. Paulo – 23/04/2010)
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